Gris

 Gris,  um jogo desenvolvido pela Nomada Studio, lançado no dia 13 de dezembro de 2018.

E essa foi a data que mudaria para sempre minha percepção sobre jogos.

Na época que o jogo foi lançado devo confessar que apesar de ter ouvido falar do jogo na época, eu ainda não me interessava muito sobre jogos em geral, então a primeira vez que vi algo sobre esse jogo foi em 2019, se não me engano através de algum vídeo do "Cellbit".

Eu costumava pensar que os melhores jogos deviam conter histórias profundas e narrativa envolventes, e Gris me mostrou como a arte pode ser tão expressiva ao ponto de contar uma história tão bonita sem dizer uma palavra.

Um jogo de plataforma e aventura, que me mostrou como uma boa trilha sonora pode causar o sentimento mais intenso e profundo, que me fez derramar algumas lagrimas de emoção.

Arte desse jogo é inteiramente feita com aquarela e sinceramente uma das coisas mais bonitas que eu ja vi.

Algumas mecânicas que deixam o jogo divertido misturado com alguns puzzles que me fizeram pensar um pouquinho, mas posso garantir que não é nada tão difícil e não fica maçante e entediante.

Se me perguntarem sobre a história contada nesse jogo, eu vou te responder que é sobre amizade, aceitação, problemas internos e muitos mais muitos sentimentos. Mas sinceramente não é algo que eu possa afirmar ja que o final  e o jogo inteiro na verdade é muito aberto a interpretação do público.

Então se você quer saber sobre do que se trata o jogo, não tem forma melhor de descobrir do que jogando.

E esse é Gris o jogo que me mostrou que a mais pura arte é aquela que nos faz sentir independente de todas as palavras.


Muito obrigada por lerem, eu sou a Pikachu, e vejo vocês na próxima! comentem caso queiram compartilhar sua experiência com esse jogo incrivel.

Comentários

Postagens mais visitadas